O Benfica mostrou interesse na contratação de Roger, mas acabou por se afastar devido ao elevado valor exigido pelo jogador ou pelo seu clube. De acordo com informações apuradas, o nome do médio ofensivo foi discutido internamente, com o clube encarnado a avaliar a sua viabilidade financeira e desportiva.
Roger, que vem sendo destaque no cenário internacional, chamou a atenção dos responsáveis encarnados pelo seu rendimento em campo, visão de jogo e potencial de valorização. No entanto, o preço apresentado logo à primeira abordagem terá gerado receios quanto ao retorno sobre o investimento. Os valores pedidos foram considerados fora do orçamento definido para esta janela de transferências.
Esta não é a primeira vez que o Benfica mostra interesse no jogador, mas, como aconteceu anteriormente, as exigências do mercado estão a tornar inviável o avanço das negociações. Apesar disso, a SAD encarnada continua ativa na procura por reforços de qualidade que possam trazer competitividade e profundidade ao plantel de Roger Schmidt para a nova temporada.