Quatro bombeiros ficaram feridos durante o combate a um incêndio de grandes proporções em Ponte da Barca, no norte de Portugal. O fogo, que deflagrou na tarde desta segunda-feira, alastrou-se rapidamente devido às altas temperaturas e ventos fortes que atingem a região. As autoridades mobilizaram dezenas de operacionais, viaturas e meios aéreos para tentar conter as chamas, que ameaçaram zonas residenciais e florestais.
De acordo com informações divulgadas pela Proteção Civil, dois dos bombeiros sofreram ferimentos mais graves e foram transportados para o hospital de Viana do Castelo. Os outros dois tiveram apenas ferimentos ligeiros e receberam assistência no local. As circunstâncias exatas do incidente ainda estão a ser apuradas, mas as primeiras informações apontam para o colapso de um veículo de combate a incêndios que terá capotado numa zona de difícil acesso.
A situação em Ponte da Barca continua preocupante, com o fogo ativo e os moradores em alerta. As autoridades apelam à população para seguir todas as orientações e manter-se afastada das zonas de perigo. O governo já manifestou solidariedade para com os bombeiros feridos e reforçou a necessidade de meios adicionais para fazer frente a um verão que promete ser crítico em termos de fogos florestais.