Mikel Arteta explica por que Viktor Gyökeres fracassou contra o Manchester United
Era basquete ou futebol? Mikel Arteta explica por que Viktor Gyökeres fracassou contra o Manchester United apesar de vitória do Arsenal
Apesar do Arsenal ter conquistado os três pontos contra o Manchester United em Old Trafford neste domingo (17), Viktor Gyökeres teve uma atuação discreta. Em seus 60 minutos em campo, o atacante sueco recém-chegado não criou chances, não finalizou, teve apenas três toques dentro da área dos Red Devils e venceu apenas três dos 13 duelos, somando disputas no chão e pelo alto. Ainda assim, o técnico dos Gunners, Mikel Arteta, saiu em defesa do jogador, destacando que ele rende melhor quando o time consegue esticar o jogo e explorar bolas em profundidade.
O QUE ARTETA DISSE
Arteta afirmou: "Acho que houve sete ou oito situações em que a jogada estava totalmente aberta para dar o passe final e estávamos em condições de atacar o goleiro. Perdemos a bola, e então o jogo virou uma partida de basquete."
Falando sobre Gyökeres, acrescentou: "Ele fez muitas coisas boas. Dá para perceber, especialmente na nossa pressão alta e no ritmo que exigimos, que no primeiro tempo estávamos dando um pouco mais de tempo do que deveríamos. Isso é algo que precisamos trabalhar com ele. Quanto às ações ofensivas, não teve muitas oportunidades para mostrar seu potencial, porque na jogada anterior à final, faltou acertar o último passe. Mas, no geral, estrear contra o Manchester United, vencer e fazer seu primeiro jogo pelo Arsenal, é um bom começo."
O CONTEXTO
Os torcedores do Arsenal vêm pedindo há tempos a contratação de um atacante de alto nível e, após o clube investir £64 milhões no artilheiro do Sporting, Gyökeres, nesta janela, muitos acreditam que finalmente há chances reais de conquistar o primeiro título da Premier League desde 2004. No entanto, para que isso se concretize, será fundamental desenvolver uma relação harmoniosa entre o atacante de 27 anos e seus companheiros de equipe. Ainda é cedo para julgamentos definitivos, mas a atuação contra o Manchester United pode ter deixado alguns torcedores com um pé atrás.
O QUE VEM POR AÍ
O Arsenal espera que Gyökeres reencontre seu faro de gol no próximo sábado (23), quando a equipe recebe o recém-promovido Leeds United, em sua segunda partida pela Premier League. Até lá, é certo que Arteta estará trabalhando intensamente com seus jogadores nos treinos para extrair o máximo do atacante sueco.