Um português de cerca de 50 anos transformou um simples impulso numa fortuna. Na tarde desta quinta-feira, 28 de agosto, ao passar por um quiosque decidiu registar um boletim do Euromilhões. Depois, resolveu comprar uma raspadinha de 15 euros – a “Fortuna”.
O episódio aconteceu no Kiosk K, em Areia, Mindelo (Vila do Conde). O apostador raspou apenas o código de barras para validar o bilhete e de imediato a máquina confirmou a existência de prémio. A mensagem – “Contacte o Departamento de Jogos da Santa Casa” – deixou claro que o valor era elevado, já que só quantias superiores a cinco mil euros são pagas diretamente pela instituição.
Ao raspar o restante bilhete, descobriu o prémio máximo: 1 milhão de euros. Segundo Carlos Moreira, proprietário do quiosque, o cliente ficou de “boca aberta”. Do valor arrecadado, o vencedor terá de entregar 200 mil euros ao Estado, correspondente ao imposto de selo de 20%.
O responsável pelo quiosque não escondeu a satisfação por ver a “sorte grande” sair no seu espaço. A raspadinha “Fortuna” tinha dois milhões de exemplares à venda, mas apenas um escondia o prémio milionário – agora encontrado.

0 Comentários