Na estreia oficial com a camisola do Benfica, Richard Ríos teve uma primeira parte complicada, com dificuldades no momento de perda de posse e no entrosamento com os colegas do meio-campo. Subiu o nível na segunda parte, sobretudo após o golo dos encarnados, que começa num passe longo do ex-Palmeiras.
Ríos destacou-se, sobretudo, pelos duelos com adversários e venceu praticamente todos. No solo, ganhou 11 dos 13 duelos que disputou e ganhou ainda o único que disputou pelo ar. É a imagem da tal agressividade que Lage tanto apregoou ser necessária.
Conrad Harder era, talvez, quem tinha a missão mais complicada na última noite. A pressão de substituir Gyökeres estava toda nos ombros do avançado dinamarquês, que tem apenas 20 anos e continua a deixar dúvidas sobre a capacidade para dar uma resposta imediata no onze leonino.
Nos 68 minutos em que esteve em campo, Harder acumulou dez perdas de posse e venceu apenas dois dos 11 duelos que disputou. Além disso, falhou as quatro tentativas de drible que teve ao longo da partida.