O presidente do Benfica, Rui Costa, não conseguiu estar presente no funeral de Jorge Costa devido à sua presença em Nice, acompanhando a comitiva encarnada para o jogo da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A comitiva só regressa a Portugal por volta das 12h00, horário em que o funeral já estará em curso.
Rui Costa expressou profunda tristeza pela perda de um “grande homem e grande amigo”, destacando que Jorge Costa marcou uma geração com o seu talento e humanidade. O dirigente lamentou não conseguir prestar a última homenagem presencialmente, mostrando-se frustrado por não poder estar ao lado da família e dos colegas no momento final.
Apesar da impossibilidade de comparecer ao funeral, Rui Costa teve um gesto igualmente importante: contactou diretamente a família do falecido e o presidente do FC Porto, André Villas-Boas, para transmitir as suas condolências. O clube da Luz também manifestou publicamente o seu pesar e solidariedade nas redes sociais, em sinal de respeito e reconhecimento.