Após um dia e meio de folga, o plantel do Sporting regressou na manhã desta segunda-feira aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, mas Rui Borges não recebeu boas notícias. Diomande, Maxi Araújo, Daniel Bragança e Nuno Santos continuam entregues aos cuidados da Unidade de Performance e permanecem indisponíveis para o encontro de domingo, às 20h30, frente ao Arouca, a contar para a segunda jornada da Liga, no Estádio José Alvalade, como confirmou o clube oficialmente.
Além destas ausências, Matheus Reis também estará de fora, cumprindo o terceiro de cinco jogos de suspensão impostos pelo Conselho de Disciplina da FPF. A penalização foi aplicada devido ao pisão a Belotti na final da Taça de Portugal da época passada, que terminou com vitória leonina por 3-1, no prolongamento.
O objetivo de Rui Borges é garantir que a equipa tenha um bom arranque na Liga, apesar das baixas. Os leões enfrentam os Lobos da Serra da Freita no renovado José Alvalade, num jogo onde a consistência defensiva e a eficácia no ataque serão fundamentais para conquistar os três pontos.