Adepto proibido de entrar em estádios detido após ir ao Sporting-FC Porto
Um adepto, que estava proibido de aceder a recintos desportivos, foi detido no sábado, 30 de agosto, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, depois de assistir ao jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o Futebol Clube do Porto, a contar para a 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Em comunicado enviado esta segunda-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP) informou que o homem foi detido por "incumprimento de uma medida de interdição de acesso a recintos desportivos".
A presença do indivíduo foi detetada durante o encontro e, segundo a PSP, este adepto estava sujeito a uma sanção acessória imposta pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), depois de incidentes anteriores por comportamento incorreto em recintos desportivos.
Um dia antes, a 29 de agosto, já tinha ocorrido uma outra detenção no Estádio Dr. Fernando Pessoa, em Leiria, durante o jogo entre a UD Leiria e o SCU Torreense, também por incumprimento de uma medida semelhante, desta vez aplicada após arremesso de objetos em contexto desportivo que quase custaram a morte de várias pessoas.
Ambos os adeptos incorreram no crime de desobediência, previsto no artigo 348.º do Código Penal, punível com pena de prisão até um ano ou multa até 120 dias. Segundo dados oficiais, desde o início da época já foram detetados sete casos de incumprimento de medidas de interdição em recintos desportivos.

0 Comentários