Há um central português de 20 anos já apontado como possível revelação da Serie A

Com apenas 20 anos e 1,94 metros de altura, Tiago Gabriel começa a dar nas vistas na Serie A italiana. Ao fim de apenas dois jogos pelo Lecce, o central português tem sido comparado a Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, pela maturidade e serenidade em campo.

Formado no Sporting, Vitória de Setúbal e Estrela da Amadora, transferiu-se em janeiro deste ano para o Lecce, a troco de um milhão de euros. Na última época, estreou-se como sénior no Estrela, somando 11 jogos e um golo.

A estreia na Serie A aconteceu frente à Juventus, em Turim, e desde então já participou em todos os encontros oficiais da época 2025/26: vitória na Taça contra a Juve Stabia, empate em Génova e derrota frente ao Milan.

Físico e leitura de jogo impressionam

Tiago Gabriel combina robustez física com tranquilidade na distribuição. Nas primeiras duas jornadas da Serie A, registou 82% de duelos ganhos no chão e 78% no ar, além de uma eficácia de passe superior a 86%.

Capaz de jogar em linha de quatro, três centrais ou até como lateral-direito, o jovem internacional sub-21 português mostra-se cada vez mais uma aposta segura para o futuro.

Um nome para seguir

Com apenas 13 jogos como profissional, Tiago Gabriel já desperta atenções fora de Itália. A sua maturidade precoce, aliada a um enorme potencial de evolução, fazem dele um dos centrais portugueses a acompanhar de perto nos próximos anos.

O Lecce acredita que o tempo será aliado na sua evolução. Já em Portugal, cresce a expetativa para ver até onde poderá chegar este novo talento defensivo.



Enviar um comentário

0 Comentários