– O selecionador da Noruega, Stale Solbakken, reagiu às declarações de José Mourinho sobre o extremo Andreas Schjelderup, após o jogo entre o Benfica e o Gil Vicente. O técnico norueguês concordou “em parte” com o português, mas devolveu a crítica, afirmando que o jovem nunca será um jogador de 90 minutos “se nunca jogar 90 minutos”.
As palavras de Mourinho, que sublinhou as dificuldades de Schjelderup em manter a intensidade e o sacrifício nas transições, não caíram bem na Noruega. “Concordo com muito do que Mourinho diz. Mas também tem a ver com o facto de ele nunca jogar 90 minutos”, respondeu Solbakken, lançando o desafio ao treinador encarnado.
O selecionador acrescentou ainda: “É responsabilidade do treinador do clube dar-lhe 90 minutos, assim ficará mais fácil. Se ele nunca jogar 90 minutos, nunca se tornará um jogador de 90 minutos. Acho que Mourinho também sabe disso.”
Solbakken prepara agora a Noruega para os encontros frente a Israel (dia 11, apuramento para o Mundial 2026) e Nova Zelândia (dia 14, particular). Schjelderup deverá ser titular, numa oportunidade para mostrar o seu valor e responder dentro de campo às críticas vindas de Lisboa.
Fonte: A BOLA – 03/10/2025 | Adaptação para Blogger.

0 Comentários