Borges explica porquê Simões foi a bancada

 

O motivo para João Simões ter ido para a bancada


Titular com o Nápoles para a Champions na quarta-feira, João Simões acabou na bancada com o SC Braga no domingo. A decisão radical foi apenas opção técnica do treinador Rui Borges, que conversou com o médio de 18 anos e também com Matheus Reis, outro não convocado.

João Simões assistiu ao jogo no camarote reservado aos jogadores e famílias da equipa principal. Ao contrário da partida com os italianos, onde jogou 78 minutos, a sua ausência frente ao Braga surpreendeu, mas foi explicada como gestão de opções e estratégia de prevenção de azias e fugas de informação.

Apesar da explicação, João Simões ficou descontente, normal para quem esperava participar no jogo. O jogador tem contrato com o Sporting até junho de 2030, renovado em novembro de 2024, e participou esta temporada em apenas três partidas, totalizando 81 minutos sem golos ou assistências.

Na temporada passada, foi promovido à equipa A, participando em 18 jogos, 11 como titular, somando 874 minutos, um golo e uma assistência. O desempenho despertou interesse de clubes europeus de grande nível, mantendo João Simões sob observação.


Fonte: A Bola 

Enviar um comentário

0 Comentários