Di María: «Benfica foi tudo para mim»
O argentino Ángel Di María, atualmente no Rosario Central, concedeu entrevista ao Dsports e falou sobre o regresso ao clube que o formou, sem esquecer o Benfica, onde deu os primeiros passos na Europa.
«O Benfica foi tudo para mim. Abriu-me as portas da Europa quando eu não era ninguém e só tinha 36 jogos no Rosario Central. Explodi no terceiro ano, a adaptação foi muito boa, é uma cidade parecida com a de Rosario.»
O extremo de 37 anos afirmou que sempre pensou em voltar ao Rosario Central, mas admitiu que gostaria de ter regressado mais cedo. As ameaças que sofreu na Argentina atrasaram o regresso, obrigando-o a adiar os planos por vários anos.
Di María contou ainda que o anúncio do regresso foi mantido em segredo até ao fim do Mundial de Clubes, partilhando apenas com a mulher e as filhas. A família foi surpreendida em Rosario e a emoção foi enorme:
«Eu renasci e assinei o meu primeiro contrato. Tive a sensação de estar onde queria estar. Hoje estar aqui é magnífico.»
Na entrevista, o argentino recordou também os sacrifícios pessoais feitos ao longo da carreira:
- abdicar de festas e convívios familiares;
- períodos difíceis como suplente;
- a pressão constante por títulos.
«O importante é lutar pelo que se quer. Muitas vezes veem apenas a parte bonita, mas sacrifiquei-me muito. O Benfica será sempre parte da minha vida.»

0 Comentários