Harder quer voltar

 

Saudades do Sporting? Vida muito difĂ­cil para Harder no Leipzig


Avançado dinamarquĂȘs ainda nĂŁo marcou nem assistiu na Bundesliga e tem... menos minutos do que em Portugal.

Vida muito difĂ­cil para Conrad Harder no Leipzig. Com falta de minutos no Sporting, mesmo com a saĂ­da do titularĂ­ssimo Viktor Gyokeres para o Arsenal, o avançado dinamarquĂȘs percebeu rapidamente que iria ser novamente segunda opção esta temporada nos leĂ”es, desta vez em detrimento do reforço de verĂŁo Luis SuĂĄrez, e decidiu sair no Ășltimo mercado de transferĂȘncias.

Harder enfrenta dificuldades no Leipzig — sem golos, assistĂȘncias ou minutos relevantes desde que saiu do Sporting ⚡

Foi apontado a Rennes, Milan, entre outros clubes, mas optou pela equipa da Red Bull, conhecida por apostar nos jovens, esperando conseguir mais tempo de jogo na Alemanha do que em Portugal. A verdade Ă© que, atĂ© agora, isso nĂŁo tem acontecido. Custou 24 milhĂ”es de euros, mais seis em objetivos, e vai ganhar €12M em cinco anos, mas RĂŽmulo Cardoso Ă© quem tem sido o titular de Ole Werner na frente de ataque, apĂłs as saĂ­das de Sesko e Openda.

Harder ainda nĂŁo se estreou a titular e foi suplente utilizado nos quatro jogos — trĂȘs vitĂłrias e um empate — em que podia participar pelo clube alemĂŁo. Ao todo, somou apenas 49 minutos em campo (70' com as compensaçÔes) e no Ășltimo jogo com o Dortmund (1-1) entrou sĂł aos 88'. AlĂ©m disso, ainda nĂŁo marcou nem assistiu, embora o tempo tenha sido escasso e perceba-se que ainda esteja em fase de adaptação Ă  nova liga e ao novo paĂ­s.

Comparativamente com o Sporting, o jovem de 20 anos tem mesmo tido menos tempo de jogo em 2025/26 do que aquilo que Rui Borges lhe dava. Pelos leÔes, foi titular na final da Supertaça com o Benfica, antes da chegada de Luis Suårez, e foi suplente utilizado nos restantes quatro jogos da Liga. A diferença é que marcou um golo, na Madeira ao Nacional (4-1). Ao todo, somou 63 minutos no campeonato (84' com as compensaçÔes) mais os 69 minutos na Supertaça (132' ou 153').

Em Portugal, Harder chegou à seleção A da Dinamarca, mas voltou a integrar o estågio de sub-21 em setembro e assim vai continuar em outubro. Um lugar no qual tem tido tempo de jogo, a titular, e sempre com golos. Aguarda-se para ver o que conseguirå fazer depois desta nova pausa para seleçÔes, mas este início de aventura não tem corrido da forma que desejava.



Enviar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios