Pavlidis está frustrado e solta bomba.

 

⚡ Última Hora: Pavlidis bisou e o Benfica segue na Taça — O avançado alerta: "Ainda temos de evoluir em muitas coisas".
Pavlidis: «Ainda temos de evoluir em muitas coisas»

Vangelis Pavlidis foi a figura da noite em Chaves ao marcar os dois golos da vitória do Benfica na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O ponta de lança grego analisou a partida em declarações à RTP e à Sport TV e sublinhou que, embora o resultado seja positivo, há ainda muito trabalho pela frente.

«É importante para nós continuar na Taça, como na época passada, temos de ganhar estes jogos. Foi um bom começo, marcámos cedo, depois criámos duas, três oportunidades que temos de concretizar para tornar a tarefa mais fácil para nós. 1-0 dá sempre oportunidades para o adversário. Ao princípio foi difícil para nós, depois do 2-0 foi mais tranquilo, criámos muitas oportunidades, mas ainda temos de evoluir em muitas coisas», afirmou.

Pavlidis marcou dois golos de meia-distância — o primeiro arrancou aplausos pelo trabalho técnico — e comentou a adaptação tática: «A jogar com cinco defesas é sempre difícil encontrar espaço livre, tens de tentar coisas diferentes e rematar. Não interessa se marco grandes golos, ou golos menos bonitos, mas golos são golos, não importa como marcas.»

Sobre a equipa e o processo de trabalho com o novo treinador, o avançado foi pragmático: «Esperávamos um jogo difícil, eles têm bons jogadores, criaram oportunidades no contra-ataque, mas a equipa trabalhou bem a maior parte do tempo. Claro que cometemos erros, temos todos de melhorar, não foi a melhor exibição, mas foi boa, e importante porque não ganhámos ao Chelsea e ao FC Porto, queremos ganhar todos os jogos.»

Pavlidis admitiu também as dificuldades de implementação das ideias de José Mourinho devido ao curto período de trabalho: «É difícil dizer, não tivemos tempo para trabalhar, ele está aqui há três semanas, talvez um pouco mais, jogamos a cada três dias, é difícil. Alguns treinaram dois dias, um dia, ou nem treinaram. É difícil a equipa adaptar-se às ideias do treinador, mas estamos com um bom equilíbrio nas exibições, ganhámos e temos de continuar.»

O ponta de lança deixou contudo uma nota final de ambição e foco: continuar a evoluir individualmente e em equipa para que o Benfica mantenha a consistência nas competições domésticas e europeias.

Enviar um comentário

0 Comentários