Roberto Martínez ignorou o Benfica na Seleção

 

Roberto Martínez ignorou o Benfica na Seleção mas atira: "Pode ajudar muito" 🇵🇹

A Seleção Nacional empatou a duas bolas frente à Hungria esta terça-feira, 14 de outubro, em partida a contar para a qualificação do Mundial de 2026. Portugal esteve em vantagem, mas acabou por ceder o empate nos minutos finais — num jogo onde, curiosamente, nenhum jogador do Benfica foi lançado em campo.

No final do encontro, Roberto Martínez falou com os jornalistas e explicou o que correu mal:

“Acho que foi um jogo em que vimos a Hungria com força na bola parada, mas na primeira parte controlámos. Começámos bem na segunda, mas não conseguimos matar o jogo. Este jogo tinha um significado especial — jogámos a oportunidade de nos apurarmos para o Mundial, e muda um pouco o que somos”, analisou o selecionador nacional.

Martínez reconheceu ainda que o empate serve de lição para o grupo:

“Relembrar que não há jogos fáceis. Temos quatro pontos no estágio. Queríamos apurar, mas para a preparação pode ser importante saber como gerir um jogo assim, especialmente nos últimos 10 minutos. É uma lição que pode ajudar muito, ainda que agora seja doloroso.”

Questionado sobre o alegado “pragmatismo em excesso”, o treinador respondeu de forma direta:

“Somos uma equipa que precisa da bola. Queríamos dar o apuramento aos adeptos. Na segunda parte tivemos oportunidades, mas faltou fechar o resultado.”

Roberto Martínez encerrou deixando uma nota de confiança:

“Temos muita competitividade e temos que estar sempre prontos. Em novembro teremos dois jogos decisivos, frente à Irlanda e à Arménia. Queremos continuar o nosso bom jogo e garantir o apuramento.”

Apesar de o técnico não ter utilizado atletas do Benfica, acredita-se que poderá convocar vários encarnados para os duelos decisivos de novembro.

Enviar um comentário

0 Comentários