Rui Borges não vai ceder

 

Rui Borges quer um extremo já em janeiro


Rui Borges, treinador do Sporting, já pensa no mercado de inverno e pretende reforçar o plantel com um extremo capaz de atuar nas zonas interiores e associar-se com o ponta de lança – um perfil semelhante ao de Pedro Gonçalves e Jota Silva.

O último dia do mercado de verão foi intenso em Alvalade. Apesar dos esforços, o Sporting não conseguiu inscrever Jota Silva a tempo, o que deixou o avançado e o técnico desiludidos. Mesmo assim, Rui Borges mantém a convicção de que é essencial garantir um jogador de características semelhantes para equilibrar as opções ofensivas.

O treinador leonino elogiou Alisson Santos, que subiu definitivamente à equipa principal, mas reconhece que o brasileiro é um jogador mais vertical e de corredor, faltando-lhe a capacidade de jogo entre linhas e de combinação interior que procura para reforçar o ataque.

Nuno Santos, que regressa de lesão, é outra das opções para o flanco, mas também com um estilo mais direto e de profundidade. Por isso, Rui Borges pretende um reforço que traga soluções diferentes ao ataque leonino.

O sonho chama-se Yeremay

No topo da lista de preferências surge Yeremay Hernández, extremo espanhol do Deportivo da Corunha. Contudo, o negócio não se avizinha fácil: no verão, o Sporting ofereceu €25 milhões fixos mais €5 milhões em objetivos, proposta que foi recusada pelos galegos.

O Corunha lidera a La Liga 2, e Yeremay, um dos capitães e ídolo dos adeptos, não pretende abandonar o clube a meio da temporada. Aos 22 anos, o jogador tem reafirmado o seu compromisso com o Deportivo, mesmo sabendo do forte interesse leonino.


Enviar um comentário

0 Comentários