Leões vencem por 4-3 após prolongamento no Multiusos de Odivelas
O Sporting Clube de Portugal conquistou, na noite desta sexta-feira, a Supertaça de hóquei em patins, ao vencer o FC Porto por 4-3, após prolongamento, no Pavilhão Multiusos de Odivelas. O encontro foi marcado por grande equilíbrio, emoção até ao último minuto e exibições de alto nível de ambas as equipas.
O jogo começou com forte intensidade e os leões abriram o marcador através de Gonzalo Romero. Contudo, o FC Porto respondeu ainda na primeira parte com golos de Carlo Di Benedetto e Hélder Nunes, virando o resultado a seu favor. No segundo tempo, os leões empataram por intermédio de Ferran Font, levando o jogo para prolongamento.
No tempo extra, o Sporting mostrou maior frescura física e eficácia, com João Souto a marcar o golo decisivo que selou o triunfo leonino por 4-3, garantindo assim a primeira Supertaça da época para o clube de Alvalade. O guarda-redes Ângelo Girão voltou a ser decisivo com defesas de elevado nível, especialmente nas bolas paradas.
O treinador Alejandro Domínguez destacou no final da partida o espírito de sacrifício e união do grupo: “Foi uma vitória da equipa e da garra que estes jogadores têm. Sabíamos que íamos sofrer, mas acreditámos até ao fim”.
Com este triunfo, o Sporting reforça o domínio nas competições nacionais, somando mais um troféu ao seu palmarés. Já o FC Porto, apesar da boa exibição, não conseguiu concretizar a vantagem inicial e terá agora de reagir nos próximos compromissos da temporada.

0 Comentários