Ucrânia vence jogo de loucos em noite infeliz para Sudakov e Trubin
Vitória na Islândia por 5-3 renova esperança do apuramento para o Campeonato do Mundo
A Ucrânia conquistou a primeira vitória na qualificação europeia para o Campeonato do Mundo à terceira tentativa. As águias Anatolyi Trubin e Heorhii Sudakov foram titulares na visita à Islândia (5-3), mas não foram felizes na primeira parte.
A primeira parte começou bem para a Ucrânia, graças a um remate certeiro de Ruslan Malinovskyi, aos 14 minutos. A Islândia reagiu com força, e contou com um erro de Trubin para empatar: o guarda-redes defendeu mal um remate de Ellertsson e acabou por introduzir a bola na própria baliza, aos 34 minutos.
Durante a jogada do empate, Sudakov ficou agarrado ao ombro esquerdo e teve de ser assistido durante vários minutos, acabando por ser substituído antes do intervalo. A lesão preocupa o Benfica, que já tem outros jogadores em recuperação.
Apesar do contratempo, a Ucrânia voltou à frente do marcador com golos de Gutsulyak e Malinovskyi ainda na primeira parte. Na segunda metade, Gudmundsson bisou e restabeleceu o empate (3-3), mas Kaliuzhnyi e Ocheretko garantiram o triunfo final por 5-3.
Com esta vitória, a Ucrânia ultrapassa a Islândia e sobe ao segundo lugar do Grupo D, atrás da França, mantendo vivas as esperanças de qualificação para o Mundial 2026.

0 Comentários