Zé Lopes decidiu dizer basta. Cansado das mensagens ofensivas e comentários de ódio que recebe regularmente nas redes sociais, o apresentador da TVI tomou uma decisão drástica que já está a gerar enorme debate entre os seguidores.
Através do Instagram, Zé Lopes revelou que passará a expor publicamente as pessoas que utilizam as suas redes sociais para espalhar insultos e mensagens ofensivas.
O comunicador explicou que pretende que os seus perfis continuem a ser um espaço de respeito, empatia e partilha positiva, razão pela qual decidiu alterar a forma como responde a este tipo de situações.
“Tendo em conta que as minhas redes sociais pretendem espelhar o amor e a empatia com que trato todos diariamente, de agora em diante irei expor quem não age dessa forma”, escreveu.
Sem perder tempo, o apresentador mostrou aos seguidores um dos comentários que recebeu recentemente, onde era descrito como uma “aberração da natureza”, acompanhado por vários emojis ofensivos.
Zé Lopes acabou por identificar o autor da mensagem e respondeu com uma dose de ironia.
“Aqui está o rosto do primeiro. Um homem aparentemente de meia idade e que será garantidamente o orgulho da família, tendo em conta os comentários tão felizes e educados que publica em páginas de pessoas que desconhece.”
O apresentador mostrou-se ainda surpreendido pelo facto de o utilizador o seguir nas redes sociais apesar das críticas constantes.
“O mais curioso é que me segue. Terá ele o hábito estranho de ver aberrações?”, questionou, antes de concluir com uma mensagem bem-humorada mas firme.
“Deus me dê paciência... e já agora noção e juízo a quem bem precisa.”
A decisão de Zé Lopes está a dividir opiniões. Enquanto muitos seguidores aplaudem a sua postura contra o discurso de ódio online, outros consideram que expor publicamente os autores destes comentários poderá gerar ainda mais polémica.
