O extremo Bruma, de 30 anos, está a ser apontado como potencial reforço do Benfica para a próxima temporada, segundo noticia esta segunda-feira o jornal turco Fanatik. O internacional português, atualmente ao serviço do Fenerbahçe, onde chegou no último verão proveniente do PSV, poderá estar de regresso a Portugal, numa operação que envolve uma particularidade: o Fenerbahçe está disposto a abrir mão do jogador sem custos, ou seja, a ‘custo zero’, numa tentativa de reduzir encargos salariais.
Bruma, que já passou por clubes como Sporting, Galatasaray e RB Leipzig, tem contrato com o Fenerbahçe até 2027, mas a sua saída está a ser equacionada, até porque o jogador aufere um salário de 2,7 milhões de euros por ano, valor considerado elevado para o clube turco. Segundo o Fanatik, o Fenerbahçe já terá comunicado ao jogador e ao seu empresário, Catió Baldé, que está disponível para facilitar a rescisão do contrato, permitindo que Bruma assine por outro clube como jogador livre.
O interesse do Benfica surge numa altura em que o clube encarnado procura reforçar o plantel, e a possibilidade de contratar um jogador com a experiência e qualidade de Bruma sem custos de transferência é vista como uma oportunidade de ouro. Formado no Sporting, onde se estreou como sénior, Bruma nunca representou o Benfica, mas a sua versatilidade e capacidade de desequilíbrio no ataque podem ser ativos importantes para as águias.
Além do Benfica, outros clubes europeus também estarão atentos à situação de Bruma, mas o apelo de regressar a Portugal e jogar num clube com a dimensão do Benfica poderá pesar na decisão do jogador. A confirmar-se, esta será uma das movimentações mais interessantes do mercado de transferências do próximo verão.