Homicida de Sines matou rival por suspeitas de relação extraconjugal
A Polícia Judiciária (PJ) revelou que o homem que ontem matou um idoso junto ao Mercado Municipal de Sines, no distrito de Setúbal, agiu por ciúmes e tinha planeado também matar a mulher. A vítima, de 71 anos, foi atacada por um suspeito de 65, entretanto detido, que utilizou uma caçadeira.
Após o crime, o agressor tentou localizar a mulher no interior do mercado, mas esta conseguiu esconder-se e escapar. Posteriormente, regressou ao local onde o 'rival' estava caído e efetuou novo disparo, colocando-se depois em fuga.
O alegado homicida acabou por ser localizado e detido pela GNR no Cercal do Alentejo. Segundo a PJ, o homem não tinha antecedentes criminais e será presente a tribunal para aplicação de medidas de coação. Lembrando que esses, eram amigos.
Contexto de violência doméstica
No ano passado, a PSP deteve 1.281 pessoas por violência doméstica, um aumento de 32% em relação ao ano anterior. Foram registadas 15.781 queixas, refletindo a urgência de denunciar situações de violência.
A PSP relembra que vítimas e testemunhas podem denunciar através do telefone 112, presencialmente em esquadras, ou ainda por e-mail: violenciadomestica@psp.pt. Há também soluções específicas, como a aplicação App MAI112 e o serviço SMS Segurança, destinados a cidadãos surdos.