O extremo espanhol recusa Nápoles, Roma, Como e Dortmund, mas vê futuro em Alvalade
Yeremay Hernández, de 22 anos, renovou contrato com o Deportivo La Corunha até 2030, mas apenas tem olhos para o Sporting, único clube que recebeu resposta positiva do extremo para se transferir. Clubes como Como, Nápoles, Roma e Dortmund foram recusados.
O Sporting já apresentou uma proposta de 30 milhões de euros, que foi recusada pelo Corunha, mas a SAD leonina não desiste e mantém Yeremay como alvo prioritário para reforçar a extrema esquerda.
A abordagem cuidadosa da administração leonina, liderada pelo diretor geral do futebol Bernardo Morais Palmeiro, que apresentou o projeto ao jogador sem pressionar para romper com o Depor, acabou por sensibilizar o extremo espanhol.
Yeremay começou a sua carreira no Las Palmas, passou pelo Real Madrid e está no Corunha desde 2017/18. Na última época, marcou 15 golos e registou 5 assistências em 39 jogos, tornando-se titular indiscutível.
Como alternativa, o Sporting mantém também Kevin, extremo brasileiro de 22 anos do Shakhtar Donetsk, no radar, caso não consiga fechar a contratação de Yeremay.