Bondinho descarrila em Lisboa: tragédia deixa 17 mortos e muitos feridos
O Elevador da Glória, um dos mais icónicos bondinhos de Lisboa e cartão-postal da cidade, descarrilou no final da tarde desta quarta-feira (3), deixando 17 mortos e pelo menos 20 feridos, segundo informaçÔes confirmadas pelas autoridades portuguesas.
A tragĂ©dia ocorreu por volta das 18h05 (hora local), quando o bondinho descia em direção Ă Praça dos Restauradores e acabou por tombar apĂłs colidir contra um edifĂcio. Entre os feridos, cinco encontram-se em estado grave.
Fontes locais indicam que entre os passageiros estavam tanto portugueses como estrangeiros. Uma das vĂtimas jĂĄ foi identificada como sendo esposa de um ex-jogador do Benfica, atualmente aposentado. A mulher, que sobreviveu, optou por nĂŁo se revelar publicamente, de forma a nĂŁo criar tumultos em torno da tragĂ©dia.
O Governo decretou luto nacional, e o Presidente da RepĂșblica pediu esclarecimentos imediatos sobre as causas do acidente. A PolĂcia JudiciĂĄria e o MinistĂ©rio PĂșblico jĂĄ abriram investigaçÔes. A Carris, empresa responsĂĄvel pela operação do elevador, informou que todas as manutençÔes estavam em dia e que foi aberto um inquĂ©rito interno.
O Elevador da GlĂłria Ă© um dos pontos turĂsticos mais visitados da capital, em funcionamento desde 1885, ligando a Praça dos Restauradores ao Bairro Alto. Todos os anos, cerca de trĂȘs milhĂ”es de pessoas utilizam a linha.

0 ComentĂĄrios