Depois de vencer a Volta à Lombardia, o esloveno regressou à sua terra natal para uma corrida com o seu nome — e acabou surpreendido.
Parece improvável, dado o domínio de Tadej Pogacar nas estradas, mas o ciclista esloveno não venceu a prova que leva o seu próprio nome — o Pogi Challenge. Depois de uma temporada histórica, Pogacar regressou à Eslovénia para participar na corrida amadora organizada nas suas estradas de treino e terminou no segundo lugar, atrás do britânico Andrew Feather.
A competição, com 23 quilómetros e 1189 metros de desnível, decorreu entre Klanec, a aldeia natal de Pogacar, e a estação de Krvavec. O próprio atleta havia desafiado os participantes a “aguentar o seu ritmo”, mas desta vez foi ele quem teve de perseguir o vencedor.
Mesmo assim, Pogacar não demonstrou frustração. “Posso dizer mais uma vez que esta foi a minha melhor temporada até agora”, afirmou entre risos. O ciclista da UAE Team Emirates encerra assim um ano em que conquistou os cinco Monumentos e o quarto Tour de França, reforçando o estatuto de um dos melhores de sempre.
Agora, o esloveno promete regressar em 2026 com novos objetivos: Paris-Roubaix e Milão-Sanremo continuam a ser os únicos grandes títulos que lhe escapam.

0 Comentários